Cena Expandida

23/8, 14h
O colóquio reune a equipe de críticos do Cena Contemporânea de 2018 para um diálogo aberto ao público sobre o estado da crítica teatral na atualidade e suas diversas dimensões.
24/8, 10h
A mesa irá debater a presença do corpo com deficiência no teatro, a normatividade socialmente construída e as possibilidades de emancipação para e através da criação teatral.
24/8, 14h
O fundamentalismo religioso não é uma novidade no mundo. Em 1664, a peça “Tartufo”, de Moliére, foi encenada pela primeira vez, e imeditamente censurada pelas cortes do rei Luis XIV, diretamente influenciada pela Igreja.
26/8, 17h
O espetáculo “Tom na Fazenda” acumula prêmios em diversas categorias, com mais de 100 apresentações, já foi assistido por mais de 11 mil pessoas. A lama das mentiras toma cena, evidenciando as dores das relações atravessadas pela homofobia.
27/8, 14h às 16h
O objetivo da conferência é aproximar o ouvinte do distribuidor (produtor e difusor) de sua obra na cadeia de dinamização de projetos em artes cênicas
28/8, 14h às 16h
O Celeiro das antas é uma das companhias mais importantes do cenário teatral de Brasília, cuja origem está ligada à tradição da palhaçaria.
30/8, 14h às 16h
O espetáculo “Autopsia III” coloca em cena a realidade do cárcere no Brasil. Atualmente, O Brasil detém a terceira maior população carcerária do mundo, sendo que 40% dessas pessoas sequer foram julgadas