A BERGMAN AFFAIR (FRANÇA)

A BERGMAN AFFAIR (FRANÇA)

A BERGMAN AFFAIR (FRANÇA)

Um projeto de dramaturgia plural. A partitura foi livremente inspirada no romance de Ingmar Bergman “Confissões Privadas”, levado à tela em 1996, sob direção de Liv Ullmann. A encenação mescla teatro, dança, bonecos e vídeo, para seguir o enredo do romance. Anna, uma típica heroína bergmaniana é uma mulher de quarenta anos que fala sucessivamente com seu pastor, seu marido, seu amante e sua mãe. No espetáculo, os atores são “manipulados” por um dançarino e uma dançarina, que aplicam os princípios do Bunraku (fantoches japoneses). Homenagem aos 100 anos do cineasta Ingmar Bergman.

 

Grupo: The Wild Donkeys

 

Currículo do grupo: SERGE NICOLAÏ E OLIVIA CORSINI – Formado pelo Conservatório Nacional de Cracóvia, Serge Nicolaï é ator, cenógrafo e diretor de teatro e cinema. É membro do Théâtre du Soleil desde 1997, tendo assinado a cenografia dos quatro espetáculos mais recentes da companhia. Premiado com o Molière em 2005, pela cenografia do espetáculo “Le Dernier Caravansérail”, atua como diretor assistente dos filmes de Ariane Mnouchkine.

OLIVIA CORSINI é atriz, nascida em Modena, na Itália. Estudou na Escola Nacional de Artes Dramáticas Paolo Grassi, de Milão, e trabalhou com artistas de grande prestígio, até ingressar no Théâtre du Soleil, em 2002, onde passou a desempenhar os papéis principais de vários espetáculos. Também atua nos filmes de Ariane Mnouchkine.

 

 

FICHA TÉCNICA:

The Wild Donkeys
A BERGMAN AFFAIR
d’après ENTRETIENS PRIVES d’INGMAR BERGMAN

Um projeto de Olivia Corsini e Serge Nicolai
Da companhia The Wild Donkeys
Direção: Serge Nicolaï
Colaboração artística: Gaia Saitta
Elenco: Olivia Corsini, Stephen Szekely, Gérard Hardy, Andrea Romano e Serge Nicolaï
Adaptação: Serge Nicolaï, Clément Camar-Mercier e Sandrine Raynal Paillet
Cenografia: Serge Nicolaï
Criação de luz: Elsa Revol
Criação de som: Emanuele Pontecorvo
Criação de vídeo: Igor Renzetti
Direção técnica: Guiliana Rienzi
Administração: Éric Favre
Comunicação: Valentina Bertolino

Com a colaboração de Porto Alegre em Cena e Les Subsistances – Lyon France, La Corte Ospitale – Italie, Il Funaro Centro Culturale – Italie, L’Aria-Corse. Como parte de “Ingmar Bergman – 100 anos – Ingmar Bergman Foundation”. “Les œuvres théâtrales d’Ingmar BERGMAN sont représentées en langue française par l’agence DRAMA – Suzanne SARQXJIER www.dramaparis.com en accord avec la Fondation Bergman vvww.ingmarbergman.se et l’Agence Josef Weinberger Limited à Londres.”

Serviço

Data | Horário | Local:

27/8, 21h, Teatro SESC Garagem

28/8, 21h, Teatro SESC Garagem

 

  

Ingressos:

R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Como comprar ingressos?

Classificação Indicativa:

14 anos

Duração do evento:

90