Buda (SP)

Buda (SP)

Buda (SP)

Resultado de três anos de pesquisas, o nono musical da Banda Mirim leva para a cena a história do jovem príncipe Sidarta Gautama, que há 2.500 anos abandonou os luxos do palácio, aventurou-se pelo mundo real e alcançou a iluminação após uma profunda jornada de autoconhecimento. Para contar a história de Buda o grupo toca mais de 30 instrumentos e mistura elementos e sonoridades de várias tradições. A criação do espetáculo buscou inspiração em clássicos da literatura oriental, como o “DAMAPADA”, para criar um musical para toda família sobre a superação do pensamento e o despertar para o outro. Até aqui, o espetáculo conquistou os seguintes prêmios: Melhor Espetáculo Infantil 2017 (Guia Da Folha – voto do júri e voto popular); Melhor Espetáculo Jovem 2017 e Melhor Cenografia (Prêmio São Paulo De Incentivo Ao Teatro Infantil e Jovem; Dramaturgia, Direção, Cenografia e Iluminação (APCA 2017).

 

Grupo: BANDA MIRIM

 

Currículo do grupo: BANDA MIRIM – Especialista em criar espetáculos que mesclam teatro, música e circo para crianças e jovens. Recebeu 28 prêmios e contabiliza cerca de 200 mil espectadores, quatro CDs, três livros, quatro DVDs, três especiais para televisão, duas revistas, uma série em jornal e algumas Mostras de Repertório. Seu repertório conta com os musicais “Felizardo” (2004); “O Menino Teresa” (2007); “Sapecado” (2008); “Espoleta” (2010); “Rádio Show” (2011); “A Criança Mais Velha do Mundo” (2011), “O Fantasma do Som” (2013) e “Festa” (2014).

 

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli

Direção musical: Tata Fernandes

Elenco:  Alexandre Faria, Cláudia Missura, Cristiano Meirelles, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Luciana Araújo, Nina Blauth, Nô Stopa, Olivio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes

Cenografia: Marisa Bentivegna

Iluminação: Marisa Bentivegna

Figurino: Luciana Araújo e Thiago Amaral

Máscaras e cenotecnia: Daniel Roque

Assistente de produção e cenotecnia: Isabella Neves

Técnicos de som: Ernani Napolitano e Otavio Correia

Fotos: Georgia Branco e Jonatas Marques

Produção: Andrea Pedro

Serviço

Data | Horário | Local:

26/8, 11h e 17h, Teatro Plínio Marcos

Ingressos:

R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Como comprar ingressos?

Classificação Indicativa:

LIVRE

Duração do evento:

60 minutos