OVO (PR)

OVO (PR)

OVO (PR)

Construído a partir de um texto de grande qualidade poética, o espetáculo apresenta uma viagem familiar rumo às raízes. Édipo e Electra são irmãos que passaram a juventude no campo e que se reencontram na cidade em um momento decisivo: a morte da mãe. Os personagens refletem sobre a fragilidade dos afetos diante de circunstâncias extremas como a passagem do tempo, o desaparecimento de quem se ama e a ausência de respostas para quase tudo o que realmente importa. A trama trágica é apresentada de modo fragmentado, numa dramaturgia que intercala monólogos interiores, narrações e quebras da ilusão teatral. Poético e metafórico, o espetáculo é ambientado num antigo galinheiro, onde os irmãos brincavam na infância – um lugar de memórias. O ovo e a galinha aparecem como alegorias para o ciclo da vida. OVO tem texto assinado pelo premiado dramaturgo paranaense Renato Forin Jr. e orientação cênica de Marcio Abreu.

 

Grupo: AGON TEATRO

 

Currículo do grupo: AGON TEATRO – Criado em Londrina há cinco anos por Renato Forin Jr. (doutor em letras com ênfase em dramaturgia, ator e jornalista) e Danieli Pereira (bacharel em artes cênicas, atriz e produtora cultural), atua como grupo de pesquisa e criação na cidade paranaense. Além do núcleo fixo, trabalha em cada montagem com convidados da cena local e nacional. Mantém uma rotina de ensaios e treinamentos baseados em linhas de força da tradição e suas possibilidades de releitura na encenação contemporânea.

 

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e direção: Renato Forin Jr.
Orientação cênica: Marcio Abreu (Cia Brasileira de Teatro)
Elenco: Danieli Pereira e Renato Forin Jr.
Criação de cenário: Agon Teatro
Criação de figurino: Nathalia Oncken
Criação de luz: Maria Emília Cunha
Desenho sonoro, flautas e viola: José Carlos Pires Júnior
Viola da gamba: José Olmiro Borges
Violino: Letizia Roa
Produção: Danieli Pereira
Operação técnica: Amarilis Irani
Fotos: Marika Sawaguti
Videomaker: Cláudio de Souza
Design gráfico: Visualitá
Execução de cenário: Claudiomar Meneguetti, Roberto Rosa e Romildo Ramos
Realização: Agon Teatro
Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura de Londrina (PR), por meio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura
Apoio: Centro Cultural Sesi/AML, Usina Cultural e Funcart

Serviço

Data | Horário | Local:

25/8, 19h, Teatro dos Bancários

26/8, 19h, Teatro dos Bancários

 

Ingressos:

R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Como comprar ingressos?

Classificação Indicativa:

14 anos

Duração do evento:

90 minutos