A história do Festival

O CENA CONTEMPORÂNEA é um dos cinco maiores festivais internacionais de artes cênicas do Brasil e um dos mais importantes da região central do país.

 

O Cena Contemporânea foi criado em 1995, quando a produção artística de Brasília se ressentia de um maior intercâmbio com artistas e grupos brasileiros e de outros países. A primeira edição foi feita em parceria com a Fundação Athos Bulcão e foi um enorme sucesso de público e critica, demostrando sua grande aceitação pela comunidade e a necessidade de sua consolidação.

 

Desde então, o festival tem sido responsável por apresentar, na capital brasileira, o que se produz de mais original e inovador no teatro e na dança mundiais. Com a apresentação de espetáculos e atividades paralelas como encontros e oficinas, o festival provoca a circulação de ideias, desperta reflexões, instiga a renovação de linguagens, estimula a produção cênica e gera parcerias internacionais.

 

Em 2019 será realizada sua 20ª edição e isso não é pouco!

 

Ao mesmo tempo em que realizamos o festival este ano, estamos planejando a edição de 2020, quando iremos comemorar a marca dos 25 anos do Cena Contemporânea e os 60 anos de Brasília.