Notícias

Cena Contemporânea abre oficina para selecionar estagiários para a edição 2017

Equipe Cena Contemporânea 2016

No intuito de democratizar ainda mais a participação de jovens estudantes na realização do Cena Contemporânea, o Festival Internacional de Teatro de Brasília abre hoje uma seleção para a oficina “O Ator Operador”, com o jornalista, performer, crítico de teatro e pesquisador da UnB Diego Ponce de Leon.

Realizada no Espaço Cena (205 Norte), nos dias 3 e 4 de agosto, entre 9h e 19h, e com 15 vagas para estudantes e artistas em geral, a oficina pretende promover uma capacitação cultural, administrativa e operacional de jovens artistas e profissionais, por meio de provocações, jogos de atores e dinâmicas.

A oficina intenta impulsionar o lado artístico e profissional dos participantes, colocando em prática lições de Augusto Boal, Zé Celso e Hugo Rodas, além de interações cênicas que visem estabelecer uma relação de afeto, autoconhecimento, assim como o desenvolvimento da expressão artística.

A partir da oficina – a primeira atividade formativa desta edição – serão escolhidos os quatro estagiários que irão integrar a equipe do Cena 2017. Todos os participantes receberão certificado e está será a única forma de ingresso no Cena como estagiário. Os selecionados se comprometem a participar de todo o período do Cena (22 de agosto a 3 de setembro) e receberão bolsa no valor de R$700, além de duas refeições diárias.

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de julho, através do link https://goo.gl/wZTs5P. Dúvidas pelo email atividadescenacontemporanea@gmail.com.

Publicado em 10 de julho de 2017