A IRA DE NARCISO

A IRA DE NARCISO

A IRA DE NARCISO

Gilberto Gawronski (SP)

O personagem – interpretado por Gilberto Gawronski – é o próprio autor, de passagem pela cidade de Liubliana, capital da Eslovênia, onde vai ministrar uma conferência sobre o Mito de Narciso. Tendo como ambientação o quarto do hotel onde o autor está hospedado, o texto apresenta os últimos preparativos da conferência, ao mesmo tempo em que nos fala sobre os diferentes encontros com um jovem esloveno que acabara de conhecer. A partir da descoberta de uma mancha de sangue no carpete, o relato da viagem profissional e dos encontros amorosos dá lugar a uma intriga policial inusitada. Alternando narração, palestra e confissão, a peça é uma jornada fascinante e arriscada que conduz o espectador num confuso labirinto do eu, da linguagem e do tempo.

A direção de Yara de Novaes enxerga a peça como um portal de reflexão sobre o artista contemporâneo em embate consigo mesmo, com sua criação, o mundo das coisas e a natureza. Gilberto Gawronski ficou conhecido por dirigir e atuar em espetáculos que propunham a experimentação tratando de temas que provocavam a inteligência do espectador. Durante 15 anos, representou os monólogos “A Dama da Noite”, adaptado de Caio Fernando Abreu, e “Ato de Comunhão”, em que faz um canibal. Nos anos 1990, atuou em Paris em “Roberto Zucco” e encenou e atuou no Rio em “Na Solidão nos Campos de Algodão”, ambas do francês Bernard-Marie Koltès. Gilberto ganhou o Prêmio Shell de melhor ator em São Paulo, por “A ira de Narciso”.

 

Com: Gilberto Gawronski

Autor: Sergio Blanco

Idealizador e Tradutor: Celso Curi

Diretora: Yara de Novaes

Ator Assistente: Murillo Basso ou Carlos Jordão

Diretor Musical: Dr. Morris

Cenógrafo: André Cortez

Iluminador: Wagner Antonio

Figurinista: Fábio Namatame

Produtor Executivo: Pedro de Freitas e Périplo Produções

No dia 27 de agosto, haverá um bate-papo de 30 minutos, após o espetáculo, com o ator Gilberto Gawronski, com a participação do jornalista, autor e diretor Sérgio Maggio.

 

Serviço

Data | Horário | Local:

27 e 28 de agosto, às 20h, CCBB – Teatro

Ingressos:

-

Classificação Indicativa:

18 anos

Duração do evento:

100 minutos