FURACÃO CARMEN

FURACÃO CARMEN

FURACÃO CARMEN

António Revez e Murilo Grossi (Portugal / Brasil)

Malecón da cidade de Havana. Um furacão avança pelo horizonte. O céu e os ventos são ameaçadores. Dois homens, desconhecidos entre si, esperam uma mulher. Eles não têm noção do perigo que se avizinha do mar. Têm apenas a certeza de terem conhecido a mulher de suas vidas e estão dispostos a tudo para conquistar para sempre esse amor. Eles brincam, brigam, descobrem origens comuns e não se assustam com os avisos do furacão Carmen que se aproxima pouco a pouco.

FURACÃO CARMEN foi especialmente concebida para os atores Murilo Grossi e António Revez. O texto tem a marca da escrita do argentino Santiago Serrano, um autor que tem sido cada vez mais encenado no Brasil. A obra do dramaturgo foi inicialmente conhecida no País através da encenação de “Dinossauros”, espetáculo que inaugurou o Espaço Cena em Brasília em 2005, deu origem ao Grupo Cena e transitou pelo Brasil e pelo exterior durante dez anos. A partir de então, o talento de Santiago Serrano reproduziu-se em textos como “Fronteiras”, “Eldorado”, “Noctiluzes”, “Autópsia de um Beija-Flor”, em encenações assinadas por coletivos de Brasília, São Paulo, Bahia e outros estados brasileiros.

Murilo Grossi, nascido em 1964, é ator e diretor brasileiro, radicado em Brasília e com ampla atuação no cinema e na televisão. Graduado em ciências sociais e bacharel em artes cênicas pela Universidade de Brasília, atuou sob a direção de alguns dos mais importantes encenadores do DF e dirigiu espetáculos como ‘Cabaré das Donzelas Inocentes’.

António Revez nasceu em Lisboa em 1972. Iniciou a sua atividade como ator em 1992. Em 1997, funda a Lendias d’ Encantar onde acumula as funções de diretor artístico, ator e encenador. É diretor do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.

 

Elenco: Antônio Revez e Murilo Grossi
Texto: Santiago Serrano
Direção Geral: Murilo Grossi
Codireção: Sérgio Sartório
Tradução do texto em português: Carmem Moretzsohn
Música Original, trilha sonora: Gabriel Grossi
Cenografia, figurinos, identidade visual e operação de luz e som: Chico Sassi
Iluminação: Sérgio Sartório
Assistentes de iluminação: Rodrigo Lelis e Jefferson Landim
Fotografia: Alexandre Magno
Vídeo: Marconni Andrade
Assessoria de Imprensa: Objeto Sim
Mídias Sociais: Luiza Souza e João Correa
Tradução em libras: Tatiana Elizabeth e Joab Mariano
Gestores Administrativos: Márcia Gomes e Hugo Gomes
Produção: Fernanda Bigonha e Guinada Produções
Coprodução: Lendias d’ Encantar
No dia 23 de agosto, no Teatro SESC Newton Rossi , haverá um bate-papo de 30 minutos, após o espetáculo, com os atores António Revez e Murilo Grossi e o autor Santiago Serrano, com a participação do jornalista e editor espanhol Carlos Gil Zamora.

 

 

 

 

 

Serviço

Data | Horário | Local:

22 a 25 de agosto, 20h, Teatro SESC Newton Rossi (Ceilândia) – Entrada Franca. Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão.

29 de agosto, 20h, Teatro SESC Garagem

30 e 31 de agosto e 1o. de setembro, 17h e 20h, Teatro SESC Garagem

Ingressos:

22 a 25 de agosto - Entrada Franca. Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão.

Classificação Indicativa:

14 anos

Duração do evento:

60 minutos