SONHARES

SONHARES

SONHARES

Sonhares

O espetáculo teatral Sonhares convida as pessoas a fazer um percurso entre rodas e tendas, e vivenciar experiências sensoriais a partir da abordagem de temas como memória, imaginação, morte, ancestralidade, através do estímulo aos sentidos, tendo como fios condutores os elementos terra, água, fogo, ar e éter. Em Sonhares o tempo é circular – passado, presente, futuro se entrelaçam, lembranças vivas rodopiam histórias do que não se lembra e do que não se esquece, planta risos, transforma mortes, enlaça segredos ancestrais pelos fios dos ares, brota verdades no gozo do fogo, tece memórias no profundo azul da terra, nas histórias dentro de histórias, sonhos incandescem a alma, lambem ventos, na dança infinita pelos fios de vida/morte/vida, em água chama gotejante.

Teatro do Instante

O Teatro do Instante é um coletivo de investigação cênica de Brasília que completou 10 anos de atividade em fevereiro de 2019. Neste período criou vídeos, performances e sete espetáculos. O Coletivo é ligado ao grupo de
pesquisa institucional Poéticas do Corpo do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília, que aglutina pesquisadores em artes cênicas e é coordenado por Alice Stefânia e Rita de Almeida Castro. Os integrantes do grupo promovem periodicamente trocas com diferentes artistas, ocasiões em que workshops e debates são abertos à comunidade do DF.

FICHA TÉCNICA

Direção: Rita de Almeida Castro
Codireção: William Ferreira
Colaboração artística: Giselle Rodrigues
Elenco: Alice Stefânia, Ana Borges, Carmen Mee, Deborah Dodd e Natália Solorzano.
Guias: Camila de Sant´Anna, Danilo Andrade, William Ferreira
Dramaturgia: O grupo
Colaboração Dramatúrgica: Valéria de Castro
Produção musical e Sound Design: Felipe Castro Praude e Glauco Maciel
Direção de arte: Roustang Carrilho
Arte Computacional: Carlos Praude
Desenho de Luz: Moisés Vasconcelos
Preparação Vocal: Ana Borges
Laboratório de criação: Kênia Dias
Fotografia: Diego Bressani
Design gráfico: Christus Nóbrega
Assessoria de Imprensa: Objeto Sim
Produção Executiva: Guilherme Angelim
Coordenação de Produção: Guinada Produções
O acesso ao local do espetáculo será feito em ônibus disponibilizado pela produção. O ônibus sairá do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul (pela W-2) impreterivelmente às 19:25h (recomenda-se chegar com antecedência mínima de 10 minutos). Durante o trajeto do ônibus, o espectador poderá experimentar vivência com arte tecnologia através do uso de óculos de realidade virtual (óculos 3D). No caso de espectadores que decidirem ir por conta própria, deverão estacionar na entrada privativa do Jardim Botânico até às 19:45h e, obrigatoriamente, aguardar a chegada do ônibus, onde se juntarão aos demais espectadores para um trajeto de cerca de 5 minutos. Não será permitida a entrada de veículo particular dentro do Jardim Botânico. É proibido fumar no Jardim Botânico.

 

 

 

 

Serviço

Data | Horário | Local:

23 a 25 de agosto e 30 e 31 de agosto e 1o de setembro, 20h, Jardim Botânico de Brasília – Centro de Excelência do Cerrado

Ingressos:

Classificação Indicativa:

14 anos

Duração do evento:

80 minutos