TEOREMA 21

TEOREMA 21

TEOREMA 21

Grupo XIX de Teatro (SP)

Uma família retorna ao antigo lar. Buscam novas possibilidades de existência no ambiente em que viveram, recriam relações e experimentam novas formas de convivência. A certa altura, recebem uma visita que aguardavam, mesmo que não soubessem disso. A montagem é encenada em um edifício abandonado, um lugar inacabado, quase sem teto, com as paredes em meio aos escombros. Cineasta, escritor e poeta, o italiano Pier Paolo Pasolini é considerado um artista visionário. Em 1968, Pasolini cria “Teorema”, um filme e um livro. Essas obras tratam de uma família, “burguesa enquanto classe, pequeno burguesa do ponto de vista moral”, como ele disse.

O Grupo XIX de Teatro tem construído desde seu espetáculo de estreia,  uma linguagem cênica permeada pela interlocução com o público, seja ao inseri-lo na ficção, seja pela intimidade e cumplicidade como ele é abordado pelos personagens. O grupo montou seis espetáculos e atualmente, realiza um projeto com o coletivo polonês Strefa WolnoSłowa, onde encenará seu espetáculo Hygiene. Com Hysteria o grupo participou da edição de 2003 do Cena Contemporânea.

 

Com Bruna Betito, Janaina Leite, Juliana Sanches, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim e Ronaldo Serruya

Dramaturgia: Alexandre Dal Farra

Direção: Janaina Leite e Luiz Fernando Marques

Dramaturgismo: Janaina Leite

Produção Executiva: Vanessa Candela.

Produção local: Diego Borges

Cenografia: Luiz Fernando Marques e Rodolfo Amorim

 

Serão vendidos antecipadamente 50 ingressos, somente no Espaço Cena (SCLN 205 Bloco C), entre os dias 21 e 28 de agosto, das 10h às 13h e das 15h às 17h. Haverá uma reserva de 15 ingressos que serão vendidos no local do espetáculo (próximo da Escola Classe 6 do Paranoá). Para os que preferirem, haverá um ônibus saindo do Espaço Cena às 15h15. Pelas características da peça, o ingresso será válido até às 15h do dia do espetáculo. Após este horário disponibilizamos a vaga para outro interessado. Por favor, caso não possa comparecer, informe com antecedência pelo Whatsapp +55 61 98115-5205 para melhor organização do evento. O valor do ingresso não utilizado não será devolvido.

 

 

 

 

 

Serviço

Data | Horário | Local:

29 e 30 de agosto, 16h (saída de ônibus às 15h)

Qd 33 Área especial S/N, Paranoá, DF

Ingressos:

Classificação Indicativa:

Duração do evento: