AGRUPACIÓN SEÑOR SERRANO - ESPANHA
Espetáculo multimídia, que revisita o clássico filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, com vídeos, objetos, maquetes e três performers. Em foco, a situação dos imigrantes e refugiados no mundo contemporâneo. O trabalho nasceu a partir da análise de dois diferentes aspectos do mundo contemporâneo. De um lado, as guerras, as grandes secas, o desmatamento desenfreado, contaminação das encostas, exploração de mão-de-obra, instabilidade política, péssimas condições de higiene, perseguições, deportações forçadas, exploração abusiva dos recursos naturais, escassez de alimentos... De outro, supermercados bem abastecidos, segurança nas ruas, estabilidade familiar, liberdades, bem-estar, reciclagem, energias renováveis, prosperidade, mobilidade social... Entre eles, bandos de pássaros que desconhecem fronteiras, em migração constante. E além deles, planetas, asteroides, átomos, resíduos... Nada no cosmos está quieto.
*O espetáculo recebeu o Prêmio da Crítica de Barcelona 2016 de melhor espetáculo de Novas Tendências e o Prêmio Butaca, Premios de Teatro de Catalunya, Nuevas dramaturgias.
AGRUPACIÓN SEÑOR SERRANO – Fundada em 2006, em Barcelona, por Àlex Serrano, com a proposta de fundir linguagens, mesclando performance, texto, vídeo, som e maquetes. Foi premiada com o Leão de Prata 2015 na Bienal de Veneza.
Criação: Àlex Serrano, Pau Palacios y Ferran Dordal
Performance: Àlex Serrano, Pau Palacios y David Muñiz
Voz: Simone Milsdochter
Project manager: Barbara Bloin
Desenho de iluminação e video programação: Alberto Barberá
Desenho de som e trilha sonora: Roger Costa Vendrell
Video criação: Vicenç Viaplana
Maquetes: Saray Ledesma y Nuria Manzano
Figurino: Nuria Manzano
Assistente de produção: Marta Baran
Assessora científica: Irene Lapuente / La Mandarina de Newton
Assessor do projeto: Víctor Molina
Assessoramento legal: Cristina Soler
Management: Art Republic
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos