Oficina de Teatro para jovens, adultos e idosos
Com Aury Porto
Dias 13 e 14/11, das 14h30 às 17h30
Local: Jovens de Expressão – Praça do Cidadão
EQNM 18/20 – Ceilândia Norte
Inspirando-se nos versos do mestre Gilberto Gil – “Tempo rei, ó tempo rei, transformai as velhas formas do viver” – o ator e diretor Aury Porto questiona: Quando envelhecemos? Quem está envelhecendo? Como estamos envelhecendo? Onde acontece o envelhecimento? Essas questões e seus desdobramentos assim como possíveis respostas a elas serão levantadas dentro de um encontro criativo com procedimentos didáticos da arte teatral.
AURY PORTO
Ator, diretor, produtor, professor, dramaturgo com mais de trinta anos de trabalho, criou, na década de 1990, a companhia Teatro Dragão do Dito em parceria com o dramaturgo Paulo Faria. No ano 2000, entrou para o Teatro Oficina Uzyna Uzona, no qual exerceu as funções de ator, produtor e administrador, tendo permanecido na companhia por nove anos. Em 2007 fundou, ao lado da atriz Luah Guimarãez, a mundana companhia, com a qual encenou diversos trabalhos, com destaque para “O Idiota – Uma Novela Teatral”, romance de Fiódor Dostoiévski adaptado por Aury Porto em colaboração com Vadim Nikitin, Luah Guimarãez e Cibele Forjaz; “O Duelo”, adaptado por Aury a partir da novela homônima de Anton Tchekhov, direção de Georgette Fadel; e “Na Selva das Cidades – Em Obras”, com texto de Bertolt Brecht direção de Cibele Forjaz.
Público-alvo: pessoas de 12 a 90 anos ou mais
“A junção de diferentes gerações em um mesmo espaço criativo tem o objetivo de ampliar a diversidade de olhares sobre a fase da vida menos conhecida e tratada como tabu na sociedade brasileira”, diz o artista.
Número de participantes: 30
Seleção: os primeiros inscritos
INSCREVA-SE:
https://forms.gle/X9b9mFPMVHS8yQYp8
Serão selecionados os primeiros 30 inscritos