A história de um personagem que vive o protagonista mais sanguinário de William Shakespeare e acaba se perdendo na personagem. Abordando a psicose e o luto, convida o público a atuar como detetive, para tentar desvendar os mistérios da trama. Em cena estão questões fundamentais para compreender o que leva uma mente a romper sua percepção da realidade e se lançar à loucura e à violência. De forma sensível e com toques de humor, a obra explora as complexidades da mente humana, a partir da obra de Shakespeare e da loucura de um serial killer.
COLETIVO LEVANTE – Grupo de pesquisa e produção cênica. Lucca Marques é ator, músico, dramaturgo e produtor, um dos fundadores do coletivo, com o qual circulou com espetáculos teatrais por Brasil, Portugal e Espanha. Rafael Salmona é ator, produtor e autor, vencedor de três prêmios Cenym por “Proibido Amar” (2016) e sócio produtor da Casa dos Quatro, espaço multicultural de Brasília.
FERNANDO DE CARVALHO – Dramaturgo, encenador e bufão de teatro, formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e com curso de Direção Teatral em Buenos Aires. Foi membro fundador do Grupo Liquidificador e dirigiu diversas obras teatrais, como “A Cartomante“, “Arturo Ui” e “Fausto”, codirigida com Zé Celso no Sesc Pinheiros/SP. Assina a dramaturgia de várias peças, algumas publicadas em livro, como “Ovelha Dolly” e “Zoológico a Céu Aberto“, lançadas pela editora Javali. Realizou a tradução e adaptação teatral do texto “Heliogabalo” de Antonin Artaud, em 2022, pela editora n-1.
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia e atuação: Rafael Salmona e Lucca Marques
Direção: Fernando de Carvalho
DURAÇÃO: 60 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos


