Uma das peças mais discutidas de William Shakespeare, conta a história do Duque Vincentio de Viena, que tem se dedicado mais ao desenvolvimento espiritual pessoal do que a governar. Sendo assim, seu povo sofre uma decadência moral. Sentindo-se incapaz de colocar ordem, decide anunciar uma viagem e deixar em seu lugar Ângelo, que ele considera ter uma conduta irretocável. Mas ao invés de viajar, o Duque se disfarça de frade e fica observando o que acontece. Ângelo impõe regras inflexíveis e inclui uma velha lei que castiga a luxúria com a pena de morte. Sua primeira vítima será o jovem Cláudio, que engravidou sua noiva e é condenado à morte. Tentando salvá-lo, a bela noviça Isabel, irmã de Cláudio, pede clemência a Ângelo. Este, inflamado pelo desejo, aceita o pedido, mas em troca quer que Isabel se entregue a ele.
GABRIEL CHAMÉ BUENDIA – Ator, palhaço, adaptador, diretor, professor e produtor teatral, sua obra abrange a América Latina, a Europa e a Ásia. Foi membro fundador e ator da lendária Clú del Claun, companhia teatral argentina de palhaços que exibiu sua nova visão estética por toda a América Latina e Espanha. Na Europa, dirige e pesquisa teatro e leciona em locais como RAW Berlin-Friedrichshain, Instituto Teatral de Sevilha, École Nationale du Cirque de Rosny sous Bois e École de la Comédie de Saint Étienne na França.
A obra e sua equipe foram reconhecidas com vários prêmios Teatro del Mundo, como direção, adaptação, tradução, ator (Nicolás Gentile), Iluminação e cenografia (Jorge Pastorino) e figurino (Cecília Allassia).
FICHA TÉCNICA
De William Shakespeare
Tradução, adaptação e direção: Gabriel Chamé Buendia
Elenco: Matías Bassi, Nicolás Gentile, Agustín Soler, Elvira Gómez, Marilyn Petito
Desenho de iluminação e cenografia: Jorge Pastorino
Desenho sonoro: Sebastián Furman, Gabriel Chamé Buendia
Desenho de vestuário: Cecilia Allassia
Desenho gráfico e fotografia: Arte CTBA y Carlos Furman
Produção: Buendia Theatre
DURAÇÃO: 110 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos





