26 de agosto A 07 de setembro de 2025

27/08 (Quarta), 28/08 (Quinta), 20h

CAIXA Cultural

14 anos

AFINAÇÃO 2: FALSO SOLO – Georgette Fadel (SP)

Georgette Fadel

Esse falso solo são fiapos da dança de uma vida. Nossa vida nas casas onde moramos, os caminhos, os objetos e plantas. Nossa ligação com camas, cantos, gavetas, armários. Fiapos de memórias das ruas das cidades, as relações, o tempo, o corpo. E o que não sabemos e passamos a vida buscando, e nossas certezas, nossos dentes cabelos e palavras. E as frestas entre uma coisa e outra, frestas-abismos que nos lançam para longe em um instante, nos fazem lembrar que somos menos sólidos do que nossa loucura nos faz acreditar. Nesse falso solo, na paisagem que nossa espécie construiu para si nesse fundo do céu, nossa dança incansável de gestos e sonhos diz: é falsa a solidão. O solo é falso. Todos os solos são falsos.

O espetáculo dá sequência às pesquisas iniciadas no espetáculo ‘Afinação I’, que integrou a programação do Cena Contemporânea de 2017.

GEORGETTE FADEL – Atriz e diretora formada pela Escola de Arte Dramática (EAD) e pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, é um nome emblemático do teatro brasileiro contemporâneo. Já conquistou diversos prêmios, incluindo 2 Prêmios Shell e prêmios de interpretação para o cinema. Protagonizou espetáculos de destaque como Rainha(s) – Duas Atrizes em Busca de um Coração, adaptação de Mary Stuart, de Friedrich Schiller, com direção de Cibele Forjaz, apresentado no Cena Contemporânea em 2009; Gota D’Água – Breviário, que lhe rendeu o primeiro Shell, em 2007; e O que mantém um homem vivo?, com textos de Bertold Brecht, sob a direção de Renato Borghi (2019). Recentemente, dividiu o palco com Bete Coelho, na encenação de Ana Lívia, primeiro texto teatral do autor brasileiro Caetano Galindo, sob a direção de Daniela Thomas. Também atua na área de formação de atores. 

FICHA TÉCNICA

Concepção, dramaturgia e direção: Georgette Fadel

Elenco: Cristiano Karnas, Esio Magalhães e Georgette Fadel

Assistência de direção: Gabriel Jenó

Iluminação: Julia Zakia

Trilha Sonora Original: Lello Bezerra

Figurinos: Claudia Schapira

Produção: Corpo Rastreado

DURAÇÃO: 75 min

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos