CANCELAMENTO DA VINDA DE JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA AO CENA
Atividade do dia 31 no Teatro Galpão segue confirmada.
O Cena Contemporânea informa que, por recomendação médica, o diretor José Celso Martinez Correa teve cancelada sua vinda a Brasília. Sendo assim, não acontecerão as atividades previstas com sua presença na programação do festival: o bate-papo com o diretor Hugo Rodas, dentro da série Encontros do Cena, e sua participação no processo de residência teatral com a ATA – Agrupação Teatral Amacaca. Informamos ainda que a apresentação final do processo de residência, prevista para o sábado, dia 31 de agosto, às 20 horas, no Teatro Galpão, do Espaço Cultural Renato Russo, está mantida e será realizada normalmente, com entrada franca e lotação limitada à capacidade do espaço.
Embora Zé Celso siga com suas atividades em São Paulo, não poderá usar transporte aéreo por tempo indeterminado. Esse diagnóstico foi feito há poucos dias, o que implicou no cancelamento de sua vinda.
O Cena Contemporânea lamenta, pois gostaria de celebrar a participação deste grande mestre do teatro brasileiro, neste ano em que celebra sua vigésima edição. Um sonho antigo. No entanto, compreendemos que, neste momento, seu estado de saúde é o que mais importa. Evoé!
Contamos com a compreensão de todos.
Os trabalhos com a ATA – Agrupação Teatral Amacaca (grupo liderado por Hugo Rodas) vêm sendo conduzidos pelo ator e diretor espanhol David Climent, do premiado grupo loscorderos, de Barcelona.