Banco do Brasil apresenta e patrocina

Oficinas

O festival vai promover duas oficinas voltadas para profissionais das artes cênicas, que propõem um mergulho nas técnicas, estéticas e informações ligadas à dança e aos processos de criação. O artista multidisciplinar argentino Matías Umpierrez vai ministrar a oficina “Clínica de Obsessão”, que propõe a reflexão sobre a obra dos artistas participantes e sua passagem para outros dispositivos. E na oficina “Uploading the Rhythm”, Idio Chichava promete trabalhar a fisicalidade e a imaginação, mantendo contato com influências das danças tradicionais moçambicanas. Por se tratarem de processos imersivos, as oficinas possuem vagas limitadas e inscrição prévia para a participação.

CLÍNICA DA OBSESSÃO

MATÍAS UMPIERREZ – ARGENTINA
Um laboratório, um espaço de reflexão que indaga sobre a tenaz persistência que obsessiona e gera a pulsão criativa de um artista. Os encontros se constroem a partir da análise, debate e discussão do perfil e da obra dos participantes, partindo de suas buscas, circunstâncias e problemáticas emergentes. Os artistas…

UPLOADING THE RHYTHM

IDIO CHICHAVA – MOÇAMBIQUE
A oficina explora a consciência do espaço, a presença e a fisicalidade e trabalha a imaginação até o limite, mantendo contato com influências de danças tradicionais moçambicanas. Oficina focada nas possibilidades físicas do corpo. Exige resistência para trabalhar os apoios e a comunicação entre os níveis (chão, meio e salto)…