Atividades Formativas

As Atividades Formativas do Cena Contemporânea são espaços de encontros e intercâmbio entre artistas locais, nacionais e internacionais, uma oportunidade de troca de informações e experiências, a partir de diversas abordagens criativas e metodológicas propostas pelos convidados e grupos que compõem a programação do Festival. Em 2019, teremos duas residências artísticas, três oficinas, um seminário de iluminação e diversos bate-papos.

 

Inscreva-se:

Inscrições pelo e-mail atividadesformativascena2019@gmail.com

 

  • Verifique os pré-requisitos antes de se inscrever.
  • Coloque o título da(s) oficina(s) ou das demais atividades de seu interesse no campo assunto, diga a razão de seu interesse e informe nome, idade, endereço e telefone.
  • A organização do festival analisará as inscrições e os selecionados serão comunicados por e-mail.

 

Confira as Atividades Formativas:

14 a 22 de agosto
Os atores do coletivo ATA – Agrupação Teatral Amacaca, de Brasília, trabalharão com o diretor e intérprete espanhol David Climent, que desde 2003, é codiretor do grupo loscorderos.sc, de Barcelona.
21, 22 e 23 de agosto, das 10h às 13h
A oficina é desenvolvida a partir do movimento humano. A busca pelo corpo-memória, que, ao longo da vida, foi embotado pela repetição cotidiana.
23, 24 e 26 de agosto, 9h30 às 13h
Durante a oficina os participantes criarão pequenos monólogos com o acompanhamento do dramaturgo argentino Santiago Serrano e ao final haverá a apresentação dos resultados.
27, 28, 29 e 30 de agosto, das 10h às 13h
Durante a oficina, os participantes irão criar uma cena orgânica inspirada em vivência no Setor Comercial Sul (SCS), a partir de observações sobre o território e de questionamentos acerca da relação cidadão-cidade.
27 e 28 de agosto, 10h às 13h
Mesa de debate - PROCESSOS CRIATIVOS E FORMAÇÃO DE LIGHT DESIGNERS | Mesa de debate - EQUIDADE DE GÊNERO NA CENA: MULHERES NA ILUMINAÇÃO