RESIDÊNCIA ATA – AGRUPAÇÃO TEATRAL AMACACA

RESIDÊNCIA ATA – AGRUPAÇÃO TEATRAL AMACACA

RESIDÊNCIA ATA – AGRUPAÇÃO TEATRAL AMACACA

Com Hugo Rodas e David Climent (Espanha)

 

Os atores do coletivo ATA – Agrupação Teatral Amacaca, de Brasília, trabalharão com o diretor e intérprete espanhol David Climent, que desde 2003, é codiretor do grupo loscorderos.sc, de Barcelona. No final, o resultado do trabalho será apresentado ao público.

 

Nascido no Uruguai e radicado há mais de 40 anos no Brasil, Hugo Rodas firmou-se como um dos mais talentosos e importantes artistas de sua geração, como ator, diretor, bailarino, coreógrafo, cenógrafo, figurinista e professor de teatro. Sua trajetória sempre esteve ligada aos coletivos com os quais trabalha, desde o Grupo Pitú, nas décadas de 70, e de 80 – quando também ocorrem as primeiras experiências com Antônio Abujamra, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), e com José Celso Martinez Corrêa, no Teatro Oficina – passando pelo Teatro Universitário Candango (TUCAN), assim como pela Companhia dos Sonhos e, atualmente, na Agrupação Teatral Amacaca (ATA). É responsável por alguns dos maiores sucessos do teatro e dança de Brasília e recebeu diversos prêmios ao longo da carreira.  

 

David Climent foi um dos criadores do grupo loscorderos.sc, que participou do Cena Contemporânea em 2009. O grupo desenvolve uma linguagem cênica baseada na interação entre texto e fisicalidade, a fim de encontrar novas formas narrativas, com as quais alcançam universos não cotidianos, longe do simples retrato da realidade. Suas obras receberam os seguintes prêmios: Prêmio Aplauso Sebastià Gasch (2006), Prêmio Unnim de Teatro (2011), Prêmio pelo melhor espetáculo do III Certamen Nuevos Investigadores Teatrales (2011) e o Prêmio FAD Sebastià Gasch (2013).

 

* No período de 26 a 30 de agosto, serão admitidos 10 ouvintes (e mais 10 vagas para alunos da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes) que poderão acompanhar o processo de trabalho.

 

NOTA: Cancelamento da participação de José Celso Martinez Corrêa ao Cena 2019. Saiba mais.

Serviço

Data | Horário | Local:

14 a 22 de agosto, Espaço Cultural Renato Russo (exclusivo para integrantes do grupo)

26 a 30 de agosto, Teatro Dulcina *

Ingressos:

Classificação Indicativa:

Duração do evento: