COMOEQUETALÁ EXPERIÊNCIAS – FOTOGRAFIA DE TEATRO E DANÇA  LANÇAMENTO DO LIVRO ATO - TEATRO E DANÇA, DE MILA PETRILLO

COMOEQUETALÁ EXPERIÊNCIAS – FOTOGRAFIA DE TEATRO E DANÇA LANÇAMENTO DO LIVRO ATO - TEATRO E DANÇA, DE MILA PETRILLO

COMOEQUETALÁ EXPERIÊNCIAS – FOTOGRAFIA DE TEATRO E DANÇA  LANÇAMENTO DO LIVRO ATO - TEATRO E DANÇA, DE MILA PETRILLO

O Comoequetalá Experiências vai falar sobre os desafios singulares de fotografar teatro e dança com quatro fotógrafos, com a moderação do jornalista Severino Francisco. Ao final, haverá noite de autógrafos com a fotógrafa Mila Petrillo que está lançando seu livro ATO – Teatro e Dança, pela editora Letreria. Participação de Mila Petrillo, Diego Bresani, Nityama Macrini e Rayssa Coe.

 

Mila Petrillo é nascida no Rio de Janeiro e há 35 anos fotografa a cena cultural brasileira, em especial o movimento cultural de Brasília. Desde 1993, dedica-se à documentação de projetos sociais ligados à infância e à adolescência, que em sua grande maioria estão ligados ao fazer artístico como meio de educação dos sentidos. É fotógrafa colaboradora de importantes revistas brasileiras como Marie Claire, Vogue, Revista Educação e Revista Nova Escola, entre outras, já tendo colaborado também para Jornais como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e para as revistas Veja, Isto É, Globo Rural e Elle. 

 

Diego Bresani é fotógrafo e diretor de teatro. Trabalha com fotografia profissionalmente desde 2001. Já teve retratos publicados na New York Times, The Guardian, Paris Match, Revista Cult, Revista QG, Rolling Stones, entre outras. Estudou retrato em Grande Formato no ICP – International Center of Photography em Nova York. Atualmente trabalha entre Brasília e Paris. Sua pesquisa atual constitui uma experimentação com as fronteiras entre a fotografia documental e a encenação.

 

Nityama Macrini é fascinada pelo estudo da dança e da fotografia e desde 2013 dedica seu tempo como colaboradora do Projeto Garatuja (Ponto de Cultura em São Sebastião, DF) e como fotógrafa junto a grupos de dança e teatro de Brasília. Realizou a cobertura do Cena Contemporânea (2015 a 2018), Cult Dance (2015 a 2018), Festival Primeiro Olhar (2017 e 2018), Solos Férteis (2018), Todos os Sons (2018), Mostra de Dança XYZ (2018), Movimento Internacional de Dança – MID (2019) e Festival Frente Feminina-FFF (2019). 

 

Rayssa Coe tem 18 anos de experiência em fotojornalismo. Com trabalhos para UNICEF, Fundação MCARTHUR, jornal Correio Braziliense, Fundação Vaga Lume, Comitê Intertribal, Revista Educação entre outros. Trabalhou como assistente de câmera e still nos filmes O Último Raio de Sol (2004), Uma questão de Tempo (2006), Dia de Folga (2006), Entre Cores e Navalhas (2007) e Para Pedir Perdão (2009). Realizou a exposição fotográfica Consciência no Foto Arte (2005).

 

Severino Francisco

Cursou jornalismo no Uniceub e fez mestrado em literatura na UnB. É jornalista desde 1978. Lecionou jornalismo e estética no Uniceub. É autor, entre outros, de Da poeira à eletricidade – Uma história da música em Brasília e de biografia sobre o artista plástico Athos Bulcão. Escreve a coluna Crônica da Cidade do Correio, desde 2006.

Serviço

Data | Horário | Local:

31 de agosto, 19h30, Livraria Cultura – Casapark Shopping Center

Ingressos:

Classificação Indicativa:

Duração do evento: