PROMETEA - ABUTRES, CARCAÇAS E CARNIÇAS
Grupo Desvio e Hugo Rodas (DF)
Eram os abutres astronautas? Dois abutres amorais se alimentam da noite dos outros. Antes mesmo da aurora da humanidade, eles sobrevoavam este mundo. Eles aguardam o fim do mundo enquanto atos políticos e jogos de poder se repetem indefinidamente na história da humanidade. Uma incendiária procura pessoas para atiçar seus espíritos e instigar uma revolução que está em curso. Um ditador é queimado numa festa antropofágica. O eterno retorno de uma quarta feira de cinzas fatídica se repete no tempo. Deus foi queimado e suas cinzas foram salpicadas sobre os homens. Uma delicada e amorosa garoa adocicou a poeira deixada pelas chamas. O barro da criação. O barro da imaginação. Dessa lama primordial, nasceu Prometea, abutres, carcaças e carniças. A peça se apropria da mitologia em torno do titã Prometeu para investigar o incrível ato de imaginar e sua necessidade para os processos político-sociais do mundo de hoje.
Hugo Rodas é um dos mais talentosos e importantes artistas de sua geração. Sua trajetória esteve ligada aos coletivos com os quais trabalha, desde o Grupo Pitú, nas décadas de 70 até a Agrupação Teatral Amacaca (ATA) na atualidade. É responsável por alguns dos maiores sucessos do teatro e dança de Brasília e recebeu diversos prêmios ao longo da carreira.
O Grupo Desvio foi criado em 2001, pelo diretor Rodrigo Fischer. O grupo produziu nove projetos: Pequena Existência, uma disputa de merda (2002), Beckett às Avessas (2004), Eutro – Tequila à Luz de Velas (2007), EUTRO (2008), Freak Rehearsal (2013), Misanthrofreak (2014); Os Fracassados (2015); Carnavalização de um homem só (2017) e A sombra dos outros (2018).
Direção, Cenografia e Figurino: Hugo Rodas
Dramaturgia: Gil Roberto
Assistente de Direção: Rodrigo Fischer
Elenco: Gil Roberto e Micheli Santini
Direção Musical: João Lucas
Músico/Operação de Som: Rafael Gama
Produção: Criativa Empreendedorismo
Assistente de Produção: Kalil Bonova
Assessoria de Imprensa: Baú Comunicação
Cenotécnico: Adriano Roza
Assistente de Cenografia: Rodrigo Lélis
Design de Vídeo: Fernando Gutierrez
Iluminador: Camilo Soudant
Fotógrafo: Diego Bresani
Design Gráfico: Luísa Malheiros
Serviço
Data | Horário | Local:
22 a 23 de agosto, às 20h, Teatro SESC Garagem
Ingressos:
Classificação Indicativa:
16 anos
Duração do evento:
70 minutos